Já ouviu a frase: “O mundo é digital” ?
Ela realmente faz sentido já que o nosso dia a dia é movido digitalmente.
Para onde quer que você olhe tem alguém com o celular na mão. É engraçado pensar que a função menos utilizada do celular é justamente a do telefone.
Serviços bancários, deliveries(entregas), mensagens, leitura, vídeos… tudo está na palma de nossas mãos. Com tanta gente conectada, as empresas viram nas redes sociais uma forma de se comunicar e vender seus produtos ou serviços de forma ágil e rápida.
Posts, vídeos, lives, reels, stories… passaram a ser ferramentas de marketing e eu tenho certeza que você já está lançando mão desses recursos para divulgar seus produtos e serviços.
Mas a pergunta é: Você esta no controle das suas redes sociais?
Vamos juntos ver se você esta no controle!
Responda sim ou não a cada uma das perguntas a seguir:
- Você sabe quem é seu público?
- Seus posts são planejados?
- Existe uma constância nos posts?
- Você se preocupa com a imagem da sua empresa no meio digital?
- Além das publicações dos grupos de vendas, você se dedica às publicações da sua página?
Se todas as respostas foram SIM, parabéns, o controle de suas redes sociais é seu!
Caso tenha respondido NÃO a alguma das perguntas, está na hora de reavaliar sua imagem na internet.
Mas…. será que tudo isso é necessário?
Afinal você já é conhecido na sua cidade, seus clientes fazem a sua propaganda…
Ainda assim te pergunto:
E quem procura seus serviços e produtos em suas mídias sociais e na sua página, o que irão encontrar?
Mantenha as suas redes sociais com a mesma dedicação que você mantém seu espaço de trabalho! Elas são as suas vitrines.